“Não se julgue, dentro da vida, como alguém que nunca prestará contas dos atos mais íntimos.
Tudo o que praticamos, Dirceu, permanece gravado no livro da consciência. O bem é a sementeira da luz, portadora de colheitas sublimes de alegria e paz, enquanto que o mal nos enegrece o espírito, como tinta escura que mancha os alvos cadernos escolares."

Mensagem do pequeno morto — Carlos por Neio Lúcio

____

"...De que servem as religiões se vocês agridem aqueles que não rezam pela mesma cartilha...? Uri Uraniano.


segunda-feira, 18 de setembro de 2017

“ Otimismo : Questão de Escolha ”



Meus amigos, ser otimista é uma questão de escolha. Não é fácil, não é simples, mas é necessário.Todos nós quando levantamos, todos os dias, temos duas escolhas a serem feitas, pensa nisso, é sério :
Uma : Eu vou ser feliz apesar de tudo.
Dois : Eu não vou ser feliz por causa de tudo.

Qual das duas escolhas você quer?

Olha, eu não conheço uma única pessoa, seja ela iluminada ou não, seja ela uma pessoa que viva no hemisfério norte ou sul, enfim, eu não conheço ninguém que quando levante tenha certeza do que vai acontecer no seu dia. Então, todos os dias, vão acontecer situações que a gente quer, outras vezes coisas que a gente não gostaria e a gente precisa aprender a lidar com isso.

A pessoa otimista ela tem o poder de transformar situações difíceis em situações suaves. A pessoa otimista tem um poder fantástico de enxergar luz onde a maioria só vê escuridão. Transformar o limão na limonada. O otimista ele faz humor, ele ri de si próprio, faz piada de si mesmo. A pessoa otimista é grata, com o coração cheio de gratidão, enxerga Deus mesmo nos momentos difíceis. O otimista tem o coração de colchão (É aquele coração que a ofensa chega e não volta. É como uma bolinha: bate no colchão e fica), por que o otimista dilui as ofensas em perdão. Então a pessoa otimista vive mais, ela é mais elevada espiritualmente, e com certeza, ela é muito mais útil na humanidade, no sentido de produzir vibrações superiores e de amor.

Já o coração pessimista, é diferente. O pessimista, ele vê defeito em todas as coisas, sempre procura se queixar de algo, o pessimista sempre acha que alguma coisa errada vai acontecer com ele. O dia começa de um jeito e não sai do jeito que ele quer e aí já começa a falar que é tudo sempre assim: “Porque que Deus fez isso comigo?”. “Nossa, a minha vida é uma droga”. “Eu não vejo graça na vida”
E o pessimista não percebe que esse tipo de discurso não muda em nada a vida dele, pelo contrário, ele está se envenenando e não se deu conta disso. Então um irmão, um companheiro nosso, que ainda vibra no pessimismo está doente, e precisa com certeza de nosso auxilio, para ele se despertar.

E se você se identifica meus amigos, com o pessimismo, despertem. É sério! Desperte o seu poder adormecido, o seu gigante interior. Todos nós somos deuses, na fala de Jesus, todos nós temos um potencial incrível, que precisa ser despertado, cultivado da melhor maneira possível.

Agora, se você vive se queixando,olhando o lado negativo das coisas, desculpa.. aí não tem jeito né? Lembre-se do que Jesus falou para nós? “A candeia do corpo são os olhos, de sorte que se os seus olhos forem bons, tudo ao tem redor será luz,porém, se os teus olhos forem maus, tudo ao teu redor será trevas”. E o quê que Jesus estava dizendo? A vida tem a cor dos nossos olhos, tudo depende da maneira que a gente vê. Está lá na narrativa de Mateus, no capitulo VI.

Então meus amigos, nossa pílula do nosso amado evangelho de hoje te convida a viver a alegria, te convida a celebrar a vida apesar de tudo, te convida a levantar e fazer escolha de número 1, de ser feliz apesar das coisas não estarem perfeitas, mas você vai enxergá-las com gratidão e deixá-las muito mais harmoniosas e felizes. Como diz nosso amigo espiritual “isso é um treino, não adianta achar que é porque é uma pílula ou abrindo um livro religioso ou alguém te dando um conselho que isso muda. Não, isso é um treino. A gente tem que exercitar todos os dias, toda hora, todo instante, e se acostumar a vibrar essa sensação elevada desse processo elevado”, se a gente não faz isso, tudo fica muito mais difícil. E ai? Que tipos de escolhas que você pretende fazer, pra sua vida?

Mensagem
Transcrito por Layane Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário