“Não se julgue, dentro da vida, como alguém que nunca prestará contas dos atos mais íntimos.
Tudo o que praticamos, Dirceu, permanece gravado no livro da consciência. O bem é a sementeira da luz, portadora de colheitas sublimes de alegria e paz, enquanto que o mal nos enegrece o espírito, como tinta escura que mancha os alvos cadernos escolares."

Mensagem do pequeno morto — Carlos por Neio Lúcio

____

"...De que servem as religiões se vocês agridem aqueles que não rezam pela mesma cartilha...? Uri Uraniano.


domingo, 26 de junho de 2011

Mensagens Positivas



¨Caminhe alegre pela vida, plante sementes boas de paz e otimismo,vivendo bem com sua consciência.Ajude aos outros o mais que puder, de tal forma que sua vida se torne uma alegria constante, por beneficiar a todos.Não pergunte se eles agradecerão ou retribuirão a você.Faça o bem, sem pensar na recompensa,porque só assim você demonstrará amor para com todos.¨

*******************************************************

Ponderação

Diante do mal quantas vezes! ...
Desertamos do testemunho da paciência...
Criticamos sem pensar...
Abandonamos companheiros infelizes à própria sorte...
Esquecemos a solidariedade...
Fugimos ao dever de servir...
Abraçamos o azedume...
Queixamo-nos uns dos outros...
Perdemos tempo em lamentações...
Deixamos o campo das próprias obrigações...
Avinagramos o coração...
Desmandamo-nos na conduta...
Agravamos problemas...
Aumentamos os próprios débitos...
Complicamos situações...
Esquecemos a prece...
Desacreditamos a fraternidade...
E, às vezes, olvidamos até mesmo a fé viva em Deus...
Entretanto, a fórmula da vitória sobre o mal ainda e sempre é aquela senha de Jesus:
AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI!...

Bezerra de Menezes


*******************************************************

AS VIRTUDES QUE DEUS NOS DA

Se não podes possuir tudo o que amas procure amar a tudo
o que tens,porque em vista de muitos tens bem mais do que necessitas,e o que acrescenta alguma coisa em teu viver,
Émuito feliz e abençoado aquele que consegue viver em paz,e em seu coração guarda a verdade dentro de si ,e quando se faz nescessario consegue derraa-la abençoando aquele que não sabe oque é amar ao seus irmãos.e sente enorme prazer em faltar com a verdade mesmo que isto não se faça nescessario por motivo algum
Apenas é mais um dos maus vicios que tem,vamos hoje fazer juntos um voto sincero,de ao invez de corrigir os erros alheios,
procurar corrigir aos nossos proprios erros,vigiando nossas
atitudes do dia a dia,procurando ser menos rudes menos agrecivos com as pessoas,respeitando mais as opiniões alheias mesmo sabendo que não são compativeis com as nossas
mas é por isto que existe o livre arbitrio,porque por eles mais hoje ou amanhã por eles será responsabilizado.Haverá o dia em que ninguem terá onde esconder-se e tudo que estiver oculto virá a tona,quanto menos tentarmos enganar aos outros e a nos mesmos,
tanto melhor serão menores as dividas acumuladas,para pagar,e prestar contas ao Pai todo poderoso,
senhor dos céus e da terra,ao ser de luz que deu vida ao nosso ser,
com meu mais puro amor

Meimei

*******************************************************

"O OTIMISTA NÃO É AQUELE QUE NÃO VÊ AS DIFICULDADES , MAS AQUELE QUE NÃO SE ASSUSTA COM ELAS , NÃO SE DEIXA ULTRAPASSAR."

*******************************************************
Decepção
Se as decepções que tiveste ao longo de tua vida foram instrumentos para deter-te. Recorde que o desânimo te trará mais decepções.
Se fostes traído, não permita que a decepção interrompa tua jornada. Perdoa teu antagonista e recomece novamente.
Se quase tudo o que tens tentado realizar em tua vida não tem seguimento, procura reaver tua fé e tente outra vez usando de mais otimismo.
Pode ser normal que tenhas, ou esteja decepcionado, no entanto sobrestar no tempo e dar por vencido e jamais terás a oportunidade de provar a ti mesmo que és hábil.
Jamais permita que a decepção seja instrumento para impedir a realização de teus sonhos.
Recomece quantas vezes te for imperioso, e não te esqueças que os grandes perpetres dos graúdos homens da terra também foram seguidos de varias decepções por não terem conseguido alcançar teus objetivos nas primeiras tentativas e também tiveram de enfrentar inúmeros antagonistas.
Seja um vitorioso. Lute sempre, tenha mais confiança em Deus, e suprima de teu vocabulário mental a palavra decepção.

*******************************************************
A melhor expressão do Amor... É o Tempo
A importância das coisas pode ser medida pelo tempo que estamos dispostos a investir. Quanto maior o tempo dedicado a alguma coisa, mais você demonstra a importância e o valor que ela tem para você. Se você quiser conhecer as prioridades de uma pessoa, observe a forma como ela utiliza o tempo.

O tempo é sua dádiva mais importante, pois você só recebeu uma quantidade fixa dele. Você pode fazer mais dinheiro, mas não pode fazer mais tempo. Quando você dedica seu tempo a alguém, você está dedicando uma porção de sua vida que jamais irá recuperar. O seu tempo é a sua vida. É por isso que o maior presente que você pode dar a alguém é o seu tempo.

Não é o bastante dizer que relacionamentos são importantes; nós devemos provar essa posição investindo tempo neles. Palavras isoladas não detêm nenhum valor... O nosso amor não deve ser apenas de palavras ou de conversa. Deve ser um amor verdadeiro que se mostra por meio de ações. Relacionamentos tomam tempo e esforço, e a melhor maneira de soletrar amor é T-E-M-P-O.

A essência do amor não é o que pensamos, fazemos ou proporcionamos aos outros, mas quanto damos de nós mesmos. Os homens, em especial, com freqüência não compreendem isso. Muitos me dizem: "Não entendo minha mulher e meus filhos. Eu proporciono tudo o que eles precisam. O que mais eles poderiam querer?" Eles querem você! Seus olhos, seus ouvidos, seu tempo, sua atenção, sua presença, seu interesse - seu tempo. Nada pode substituir isso.

O mais desejado presente de amor, não são diamantes, rosas, ou chocolate; é a atenção concentrada. O amor se concentra tão atentamente na outra pessoa que por um momento você se esquece de si. A atenção diz: "Eu valorizo você o bastante para lhe dar meu mais precioso bem - meu tempo".

Sempre que você dá seu tempo, está fazendo um sacrifício, e o sacrifício é a essência do amor.


*******************************************************

É o homem, por sua própria vontade, quem forja as próprias cadeias, é ele quem tece, fio por fio, dia a dia, do nascimento à morte, a rede de seu destino - Léon Denis.
Diante de acontecimentos desagradáveis no dia a dia, logo responsabilizamos a fatalidade e o destino, sem fazermos uma maior reflexão. Mas, será que tudo em nossa vida está predeterminado? Será que o nosso destino foi traçado? Como entender fatalidade na visão espírita?
Lemos nos dicionários que fatalidade é a qualidade de fatal. E que fatal é o determinado, o marcado, o fixado pelo destino. Ou seja, é a atuação de uma força maior a nos submeter a acontecimentos que independem de nós e dos quais não se pode escapar. Precisamos refletir e ver outros pontos importantes em torno desses conceitos. Sendo a nossa intenção analisar o assunto dentro da visão espírita, vejamos o que nos diz “O livro dos Espíritos”; nele nós lemos: “A fatalidade, como vulgarmente é entendida, supõe a decisão prévia e irrevogável de todos os acontecimentos da vida, qualquer que seja a sua importância. Se assim fosse, o homem seria uma máquina destituída de vontade” . Concordamos com essa afirmativa, pois não nos vemos como máquinas. E se tudo já estivesse escrito, ninguém seria responsável por falta alguma, nem tão pouco teria mérito por coisa nenhuma. Seríamos meros fantoches e estaríamos à mercê do destino, o que nos parece incompatível com conceito de Justiça Divina que os espíritos nos apresentam.
Fatal, na verdadeira acepção da palavra, só o fato de que vamos um dia biologicamente morrer, pois, quanto às outras coisas, a cada momento estamos transformando. Entendemos que o destino é quase sempre a conseqüência de nossas atitudes mentais e comportamentais, das escolhas que fazemos utilizando o nosso livre-arbítrio. E esse raciocínio encontra explicação n“O Livro dos Espíritos”, no qual a espiritualidade diz: “Não acrediteis, porém, que tudo que acontece esteja escrito como se diz. Um acontecimento é quase sempre a conseqüência de uma coisa que fizeste por um ato de tua livre vontade, de tal maneira que, se não tivésseis praticado aquele ato, o acontecimento não se verificaria”.
Contudo, fatalidade não é uma palavra vã, ela existe no gênero de existência que nós escolhemos como prova, expiação ou missão, antes de reencarnamos, pois existem escolhas quase impossíveis de serem alteradas, como as doenças congênitas, por exemplo. Conforme lemos na questão 851 também de O Livro dos Espíritos: “A fatalidade só existe no tocante à escolha feita pelo Espírito, ao se encarnar, de sofrer esta ou aquela prova; ao escolhê-la, ele traça para si mesmo uma espécie de destino, que é a própria conseqüência da posição em que se encontra”.
Através do uso de nosso livre arbítrio, temos a liberdade de alterarmos, aproveitando ou não estas escolhas feitas ainda na espiritualidade, pois tanto podemos aproveitar através da resignação e da superação, quanto podemos nos revoltar perdendo assim a oportunidade de aperfeiçoamento que estamos vivendo.
O Espiritismo nos ensina a ver nos acontecimentos negativos e perturbadores muito mais que fatalidade e destino; ensina-nos a ver a conseqüência de nossas escolhas equivocadas, não apenas de outras encarnações, mas, também, de nossa atual encarnação. Ensina, ainda, que por mais difíceis que se apresentem as situações, nós somos senhores dos nossos destinos, que podemos com o nosso livre arbítrio alterarmos as nossas escolhas para trazermos o melhor para nossa existência. Como nos diz o orador espírita Divaldo Franco: “Você é o que fez de si, mas você será o que faça de você”.

*******************************************************

A vida me ensinou...(Charles Chaplin)


A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrar-lhes que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros.
Afinal, eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

*******************************************************

Isso Também Passa


Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre: "ISSO TAMBÉM PASSA", e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:

Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo "ISSO TAMBÉM PASSA"?

E o mestre sem titubear lhe responde: A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado.

Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé.

Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "ISSO TAMBÉM PASSA", e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois.

"ISSO TAMBÉM PASSA".

Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário