“Não se julgue, dentro da vida, como alguém que nunca prestará contas dos atos mais íntimos.
Tudo o que praticamos, Dirceu, permanece gravado no livro da consciência. O bem é a sementeira da luz, portadora de colheitas sublimes de alegria e paz, enquanto que o mal nos enegrece o espírito, como tinta escura que mancha os alvos cadernos escolares."

Mensagem do pequeno morto — Carlos por Neio Lúcio

____

"...De que servem as religiões se vocês agridem aqueles que não rezam pela mesma cartilha...? Uri Uraniano.


segunda-feira, 10 de julho de 2017

A vida nunca erra.

Por que aparecem tantos problemas desagradáveis no dia a dia? Será verdade mesmo que quem planta colhe? Há tantas pessoas maldosas se dando bem! O que está errado?

Nada. Esta tudo certo. A vida nunca erra, ela é Deus em ação. Ao criar espíritos a sua semelhança, deu-lhe potenciais a ser desenvolvido, o livre-arbítrio com ele a responsabilidade de cuidar do próprio progresso. O espírito faz escolhas e colhe os resultados.

Ao criar os espíritos, Deus estabeleceu leis espirituais perfeitas com a finalidade de auxilia-los nessa trajetória. Sempre que alguém faça uma escolha equivocada, a vida coloca em seu caminho alguns problemas que transformarão o erro em aprendizagem. Mas ela só faz isso quando a pessoa já tem conhecimento suficiente para enfrenta-los e vencer.

As pessoas em sua ignorância, ainda não teriam capacidade de enfrentar certos problemas e aprender. A vida só age com justiça e na hora certa. Ela nunca castiga, só promove o progresso.

Se tiver dificuldade, experimente recolher-se em um lugar sossegado, elevar seu pensamento e com humildade pedir a Deus que lhe mostre o que está atraindo esse problema.

Vai surgir em sua mente um pensamento, uma crença que indique o que deseja saber. Continue analisando e poderá ate encontrar detalhes e soluções para resolvê-los.

O mais importante é saber que seja o qual for o problema que o esteja incomodando, se ele apareceu significa que você tem condição de resolvê-lo.

Nem sempre a solução vira do jeito que você gostaria, mas sim da forma melhor que poderá ser. Cada problema vem junto com a lição, traz a experiência, acaba com a ilusão. Não se lamenta por isso porque a verdade traz lucidez. Você fará melhores escolhas, colhera ótimos resultados, se tornará uma pessoa melhor e mais feliz.


Livro: Vá em frente – Zibia Gasperetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário