“Não se julgue, dentro da vida, como alguém que nunca prestará contas dos atos mais íntimos.
Tudo o que praticamos, Dirceu, permanece gravado no livro da consciência. O bem é a sementeira da luz, portadora de colheitas sublimes de alegria e paz, enquanto que o mal nos enegrece o espírito, como tinta escura que mancha os alvos cadernos escolares."

Mensagem do pequeno morto — Carlos por Neio Lúcio

____

"...De que servem as religiões se vocês agridem aqueles que não rezam pela mesma cartilha...? Uri Uraniano.


terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Prece espírita para afastar espíritos obsessores.

É uma prece para ser feita diariamente por aquele que esteja sendo obsidiado. Importante lembrar que toda prece, oração ou meditação, deve vir do coração, assim não sendo, não surtirá efeito algum.
Digo ainda que, mesmo se tratando de uma prece constante da doutrina Espírita, vale para qualquer pessoa, de qualquer crença, e que esteja sendo atormendada por espíritos ignorantes. Esses espíritos, observa-se, são carentes de luz e de prece, por isso devemos ter para com eles, a caridade de oferecer o caminho da luz espiritual, fazendo-os entender que obsidiar, atormentar e fazer o mal não os levam a nenhum lugar que não seja a sombra e a dor. Sejamos, pois, veículos para a salvação dessas almas necessitadas. Que Assim Seja! Sou Valéria Nagy. (Fonte: La Strega, 19.09.2011 d.C.)

No Evangelho Segundo o Espiritsmo, de Allan Kardec, encontramos algumas preces importantes no combate às obsessões espirituais. Uma delas, destaco a baixo:








Prece...

"Se é uma vingança pelo mal que eu lhe fiz no passado e o Senhor a contente para o meu aprendizado, que eu sofra as consequências de minha falta. Mas que o meu arrependimento conquiste o teu perdão e a minha liberdade!  
Seja qual for o motivo, imploro para a ti meu perseguidor a Tua misericórdia. Tenha a bondade Senhor de lhe mostrar o caminho do progresso, que o desviará do pensamento de praticar o mal. 

Que eu possa retribuindo com o bem o mal causado, induzi-lo a melhores sentimentos.
Mas, também sei, ó meu Deus, que são as minhas imperfeições que me tornam passível das influências dos Espíritos imperfeitos. Dá-me a luz de que necessito para as reconhecer; combate, sobretudo, em mim, o orgulho que me cega com relação aos meus defeitos. 

Quanto mal já não fiz, pois que um irmão doente me pode subjugar!

Fazei, ó meu Deus, que me sirva de lição para o futuro este golpe desferido na minha vaidade; que ele fortifique a decisão que tomo de me depurar pela prática do bem, da caridade e da humildade, a fim de opor, daqui por diante, uma barreira às más influências. 

Senhor dá-me forças para suportar com paciência e resignação esta prova. Compreendo que, como todas as outras, essa há de contribuir para o meu adiantamento, se eu não lhe estragar o aprendizado com minhas reclamações, pois essa situação me proporciona  mostrar a minha submissão e de exercitar minha caridade para com um irmão infeliz, perdoando-lhe o mal que me fez. "

Que assim Seja!

(Cap. XII, nº 5 e nº 6; Cap. XXVIII, nº 15 e seguintes, 46 e 47.)". ESE, capítulo 28, prece 82.


*************

Ver também oração do perdão

8 comentários:

  1. Gostei muito das preces :)
    Vou faze-las todos os dias.
    Muita a paz e luz a todos.

    ResponderExcluir
  2. Assim como não existem seres humanos irrecuperáveis, mas métodos ineficientes, também acontece na espiritualidade, todos somos convidados a prática do bem...não existem espíritos irrecuperáveis, todos precisam de ajuda...Que Deus posso nos dar a bênção do método adequado, sobretudo para nós mesmos.....

    ResponderExcluir
  3. Comecei a fazer a prece , nestes últimos tempos em que eu tenho que estudar pra prova da OAB eu não tenho mais vontade de estudar... Só focava em pensamento negativos ... Em pessoas que me fizeram mal no passado... A partir de hoje vou mudar mais a forma de pensar utilizando oração do perdão... Estou sentindo muito agradecida por Deus.

    ResponderExcluir