“Não se julgue, dentro da vida, como alguém que nunca prestará contas dos atos mais íntimos.
Tudo o que praticamos, Dirceu, permanece gravado no livro da consciência. O bem é a sementeira da luz, portadora de colheitas sublimes de alegria e paz, enquanto que o mal nos enegrece o espírito, como tinta escura que mancha os alvos cadernos escolares."

Mensagem do pequeno morto — Carlos por Neio Lúcio

____

"...De que servem as religiões se vocês agridem aqueles que não rezam pela mesma cartilha...? Uri Uraniano.


quinta-feira, 15 de agosto de 2019

SOMOS SERES ESPIRITUAIS EM UMA VIAGEM HUMANA



" Você acha que pertence a esse mundo de poeira e matéria, mas além deste pó, você criou uma imagem pessoal, esquecendo-se da verdadeira essência de sua origem. Tudo que você vê, tem suas raízes no mundo invisível. As formas podem mudar, mas a essência continua a mesma.
Cada visão maravilhosa desaparecerá; cada palavra doce vai sumir... mas não desanime, a fonte de onde tudo vêm é eterna, crescendo, ramificando para fora, dando nova vida e nova alegria.
Por que você chora? A fonte está dentro de você e este mundo inteiro está surgindo a partir dela"
(Rumi)

"...Somos criaturas espirituais que vieram a este mundo para aumentar a energia. Mas boa parte daquilo que encontramos aqui foi criado simplesmente para o prazer sensual e a distração; uma parte dessas coisas mina a nossa energia e arrasta-nos para a desintegração física. Se acreditamos realmente que somos criaturas de energia, temos de seguir um carreiro estreito por entre estas tentações.  
Parecemos uma coisa material, de carne e osso, mas somos átomos! Energia pura! A nossa ciência já provou este fato..." (O Segredo de Shambhala - James Redfield)

Todos nós somos, na realidade, energia (consciência) que opera em diferentes ondas de frequência e que se expressa a si mesma em uma certa linha de tempo e espaço. Não somos seres humanos numa viagem espiritual. Somos seres espirituais numa viagem humana. Toda a matéria existente no universo, é na realidade, energia condensada que opera através de infinitas ondas de frequência; a
forma como percepcionamos essas frequências prende-nos nesta realidade tridimensional. Julgamos ver tudo e saber tudo, quando na verdade apenas conseguimos ver o espectro de luz que representa 3% do total de matéria existente no universo. A maior parte da criação está além do que hoje percebemos!

“Você vagueia de sala em sala de caçando o colar de diamantes que já está em torno de seu pescoço!” 

“Tudo no universo está dentro de você. Pergunte tudo a partir de si mesmo. ” [Rumi]

“Por que você se encanta com o mundo exterior, quando uma mina de ouro está dentro de você?” 
[Rumi]

“Você vai de aldeia em aldeia em seu cavalo perguntando a todos: ‘ Alguém viu meu cavalo’? ” [Rumi]

“Somente a partir do coração você pode tocar o céu.” [Rumi]

“Todo o dia eu penso sobre isso, então a noite eu digo: de onde venho, e o que eu devo fazer? Eu não faço ideia. Minha alma é de outro lugar, eu tenho certeza disso, e tenho a intenção de acabar lá “. [Rumi]

“Você pode saber o valor de toda e qualquer mercadoria. Mas se você não sabe o valor da sua alma, é tudo bobagem.” [Rumi]

"A morte somente despe o homem da roupa de carne..." - O Sexo além da Morte- Andre Luiz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário